sexta-feira, 20 de junho de 2014

NA ESTRÉIA DA SUPERCOPA RACENG VENCE O CLÁSSICO CONTRA O RÉUS.

Aproveitando o feriado de ontem para por em dia a rodada adiada pelo mau tempo do final de semana passado, ABCREI Raceng e Réus se enfrentaram no campo do Lomba do Sabão pela Supercopa de Futebol Amador de Viamão. Foi a estreia das duas equipes, em uma partida equilibrada, onde o Raceng mesmo estando bastante desfalcado, conseguiu ser eficaz e aproveitou as chances de gol que criou, vencendo o clássico por 2 a 0.

Na primeira etapa de jogo o Réus teve maior posse de bola e encurralou o Raceng em seu campo de defesa, chegando a criar duas chances claras de gol, na primeira a bola desviada pelo goleiro ainda tocou a trave, na segunda, de frente para o gol, na marca do pênalti, Thiagão cresceu e garantiu a defesa. Por sua vez o Raceng saia nos contra-ataques, mas sem levar muito perigo ao gol do Réus. Ainda sim o atacante Binga foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem assinalou fora, sonegando o pênalti, e assim o primeiro tempo acabou com placar em branco.

Já na volta para o segundo tempo o ABCREI Raceng voltou mais organizado e não durou muito para Binga abrir o marcador. Cavera puxou o contra-ataque tabela com William que deixou o artilheiro de frente para o gol, de perna esquerda Binga colocou na saída do goleiro, balançando as redes. Logo em seguida, em novo contra-ataque puxado por Cavera, William recebeu e cruzou para William Ramos que, no segundo pau, cabeceou firme ampliando o placar. Aos vinte minutos, já com dois gols de diferença, o Raceng recuou e se manteve retrancado, garantindo o resultado com a boa atuação do setor defensivo que não deixava o adversário entrar em sua área. O Réus ainda teve a chance de descontar em bola parada, mas a cobrança parou na trave. Poucos minutos antes do final de partida o Réus reclamou, com razão, um pênalti também não assinalado pela arbitragem que encerrou a partida com o placar final de Raceng 2 a 0 Réus.

A equipe da vila São Lucas comemorou bastante a vitória pelas circunstâncias de estar muito desfalcada e por se tratar de um adversário candidato ao título, que certamente irá tirar pontos dos demais adversários.

O técnico Denis Ricoldi levou a campo o time com Thiagão, Luisão, Vagner (Rafinha), Igor, Marlom, Paulo, Duduzão, Ripa (Binga), William, William Ramos, Cavera. A disposição Pimba, Evandro e Alison.

Neste domingo, dia 22, o ABCREI Raceng já irá enfrentar o União da Baixada, às 13h, no campo do Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário